Certificação Profissional ABEAD

Inscrições encerradas

Os Transtornos por Uso de Substâncias e Dependências Comportamentais representam um sério problema de saúde pública para os quais são propostas várias intervenções, tanto em termos de políticas públicas, quanto no que tange a modalidades terapêuticas, as quais nem sempre estão de acordo com as evidências científicas.

Em decorrência do exposto, a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), preocupada com a qualidade dos serviços profissionais oferecidos para pacientes com Transtornos por Uso de Substâncias e Dependências Comportamentais no Brasil, abre um processo de certificação aos seus sócios baseado em critérios técnicos de avaliação, o qual visa imprimir um selo de qualidade aos mesmos. Esse selo não confere a quem o detém um título de especialista, mas um crédito extra para aumentar a confiabilidade ao seu trabalho.

(Prezados sócios, em função de solicitações realizadas por alguns candidatos, e buscando manter sua linha de ação democrática, a Comissão de Certificação da ABEAD reviu algumas questões e publicou um edital retificado. Aqueles candidatos que já se inscreveram não terão qualquer prejuízo, sendo-lhe devolvido o valor pago (duas anuidades) caso não consigam a certificação.)

Edital completo Visualizar

Emissão de Certificação ABEAD