Regras para envios de trabalhos

O evento “ Nada sobre nós, sem nos”. Prevenção, cuidados e políticas públicas na área da dependência química para mulheres receberá resumos de trabalhos até o dia 15 de maio de 2022 às 23:59min (horário de Brasília).

Comunicações orais

1 – As propostas para Comunicação Oral se referem a relatos de pesquisas ou experiências profissionais relevantes nas áreas relacionadas a prevenção , cuidados, tratamento, políticas públicas e advocacy direcionadas a mulheres usuárias de substâncias ou a prevenção primária dirigida para mulheres , as quais deverão ser apresentadas individualmente, por um único participante.
2- As Comunicações Orais serão realizadas em sessões conjuntas que serão agrupadas pela Comissão Científica deste evento “ Nada sobre nós, sem nos”-Prevenção, cuidados e políticas públicas na área da dependência química para mulhere organizado pela ABEAD mediante seleção prévia da comissão científica deste evento .
3 – Obrigatoriamente as Comunicações Orais terão duração total de 1 hora e 30 min.
4-Cada Comunicação Oral deverá ter a duração de 10 minutos. Portanto, serão selecionados os 9 melhores trabalhos enviados para a apresentação na modalidade comunicação oral . Não haverá espaço para perguntas nesta atividade.
5 – A Presidente da ABEAD e a Presidente deste Evento indicarão previamente um coordenador da seleção e avaliação dos pôsteres entre os sócios adimplentes inscritos no evento.
6 – Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos.
7 – É necessário apresentar um resumo da Comunicação Oral contendo: Título, Autores, Filiação institucional, Fontes de fomento/financiamento (se houver), Introdução, Método, Resultados, Conclusão (seguindo as normas da American Psychological Association- APA; https://www.apa.org/).
8 – Ao inscrever o trabalho para Comunicação Oral, o participante responsável pela submissão deverá indicar uma área temática na qual o trabalho se insere. As áreas temáticas do presente evento da ABEAD são: Prevenção , Tratamento/cuidados , Políticas públicas , advocacy .
9 – Para submeter proposta de Comunicação Oral, seu autor deve estar devidamente inscrito neste evento presencial da ABEAD com a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. A não inscrição , automaticamente exclui a proposta de comunicação oral enviada .
10- A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente, ou no caso de entender ser mais adequado a outra categoria ou modalidade.
11 – Ao submeter sua proposta, o participante estará ciente e de acordo que o horário, local e data de sua apresentação serão decididos pela Comissão Científica e deverão ser obedecidos.
12- Cada participante poderá submeter no máximo dois  resumos vinculados à sua inscrição. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participante.
13- Os trabalhos selecionados serão comunicados por e-mail até o dia 21 de maio de 2022.
14- A melhor comunicação oral avaliada segundo critérios reservados a comissão de coordenadores das comunicações orais receberá certificado de mérito e gratuidade no próximo congresso nacional da ABEAD. A comissão de avaliação reserva-se ao direito de não premiar nenhum trabalho caso considere que os méritos do mesmo não foram atingidos.

Pôster Eletrônico

1- Os trabalhos inscritos, aprovados e selecionados nessa modalidade serão apresentados de forma assíncrona, ou seja, poderão ser reproduzidos em qualquer momento do evento.
2- É necessário apresentar um resumo do pôster contendo: Título, Autores, Filiação institucional, Fontes de fomento/financiamento (se houver), Introdução, Método, Resultados, Conclusão (seguindo as normas da American Psychological Association- APA; https://www.apa.org/).
3- Para submeter proposta de Pôster, seu autor deve estar devidamente inscrito neste evento presencial da ABEAD com a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. A não inscrição , automaticamente exclui a proposta de pôster enviada.
4- A apresentação se dará por meio da exibição de um vídeo de até 3 minutos de duração.
5- Após a avaliação e seleção dos pôsteres será enviado antecipadamente um e-mail ao autor indicado com as instruções para o envio das apresentações.
6- Trabalhos apresentados nessa modalidade não concorrerão à premiação de melhores trabalhos do evento, mas receberão certificado de participação nesta modalidade.

Enviar trabalho